floridaestetica Maio 12, 2020 alternativa cirúrgica Lipoaspiração não uma Zeltiq 0 Comments Posted in: bahia, criolipólise, Salvador, tratamento, Tratamentos Corporais

A Criolipolise, também chamada de CoolSculpting, é um procedimento estético que muitos consideram uma alternativa não invasiva à lipoaspiração. O método de placas utiliza um dispositivo tipo braçadeira com dois adesivos de gel conectados a ele. A manopla indesejada é presa entre os dois adesivos, uma técnica que faz com que as células adiposas do corpo congelem e morram, sendo absorvidas pelo corpo ao longo do tempo.

Criolipolise em salvador : clique aqui para saber mais

Profissionais da área afirmam que a criolipolise de placas é apoiada pela ciência da Criolipólise, ou, em termos leigos, pela decomposição da gordura causada pelo congelamento. A teoria é que as células adiposas sob a pele são menos resistentes ao frio e morrem antes de qualquer outra célula circundante; assim, a pele é protegida durante o procedimento. Embora ainda não tenha sido realizada nenhuma pesquisa independente, a empresa registra porcentagens de redução de gordura de até 40% na área tratada.

Os resultados do procedimento não são imediatos, já que as células adiposas congeladas são processadas pelo organismo por um período de vários meses. Dependendo do paciente manter uma rotina regular de dieta e exercício, os resultados podem ser permanentes. Como o procedimento só pode congelar a gordura existente, e não impedir que novas células de gordura sejam armazenadas, os benefícios a longo prazo do procedimento ficam inteiramente com o indivíduo.

Os profissionais não recomendam o procedimento para pacientes com excesso de peso significativo e dizem que ele não substitui um estilo de vida ativo e saudável como principal meio de perda de peso. De acordo com especialistas em contorno corporal, os melhores candidatos são aqueles com peso normal, que simplesmente têm uma área teimosa de gordura localizada que não desaparece apesar da dieta e dos exercícios. O procedimento é mais comumente usado em Salvador – Bahia para congelar gordura indesejável ao redor do estômago ou nas costas .

Comparado à lipoaspiração, a técnica é muito menos invasiva e requer uma fração do tempo e do custo. Os pacientes que optam pela criolipolise de placas podem voltar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento, enquanto o tempo de recuperação após a lipoaspiração pode variar de algumas semanas ou até meses.

Os pacientes de Salvador que optarem pelo método de placas podem concluir todo o procedimento no consultório médico dentro de uma hora sem anestesia e sem efeitos colaterais mínimos, como dor, vermelhidão ou hematomas.

O procedimento pode ser repetido conforme necessário, mas os pacientes devem esperar pelo menos 20 dias antes que um novo tratamento possa ser administrado. O custo de cada procedimento pode variar de R$ 200 a R$ 1.000, dependendo da quantidade de áreas a serem tratadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!