eliminar-rugas-salvador

Os benefícios do ácido hialurônico e do retinol para cicatrizes e rugas

A pesquisa mostra claramente que o ácido hialurônico e o retinol, que é o nome técnico da vitamina A, têm inúmeros benefícios surpreendentes para a pele. Para garantir que você obtenha o melhor do que esse ingrediente superstar tem a oferecer, aqui está o que você precisa saber.

Criolipolise em salvador : clique aqui para saber mais

Ingredientes da moda no mundo dos cuidados com a pele vêm e vão e muitos nunca deveriam ter aparecido em primeiro lugar. O ácido hialurônico é aquele cuja fama é merecida. Oferece vários benefícios para qualquer tipo de pele e vem com propriedades antienvelhecimento e para melhorar a juventude. O ácido hialurônico é o ingrediente mais quente no tratamento da pele no momento – mas quão bem ele realmente funciona como hidratante e destruidor de rugas?

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico (também conhecido como hialuronano ou hialuronato) é um polissacarídeo natural encontrado no corpo humano e atua como um agente de amortecimento e lubrificação para as articulações, nervos, cabelos, pele e olhos.

É particularmente importante para a aparência da pele, porque cerca de 50% do suprimento do corpo está localizado nos tecidos da pele, onde a substância viscosa e gelatinosa ajuda a mantê-la ameixa, macia e flexível. Por um tempo, pelo menos. Nossa capacidade de produzir ácido hialurônico diminui com a idade, o que pode levar ao aumento da secura, linhas finas, rugas e flacidez.

As moléculas de ácido hialurônico têm uma capacidade única de atrair e reter mais de 1.000 vezes o seu peso na água, aumentando assim a capacidade da pele de reter mais umidade, tornando a pele mais gorda e jovem, reduzindo as linhas finas e as rugas. Pode ser incluido em diversos protocolos de rejuvenescimento, na Florida Estetica Salvador dispomos de tratamentos com acido hialuronico para sua pele.

Como a pele pode se beneficiar do ácido hialurônico?

Um dos principais benefícios do ácido hialurônico para a pele é a capacidade de rejuvenescer a camada derme da pele. Quando essa substância é aplicada no rosto, ela tem a capacidade de preencher e disfarçar a linha dos dentes, proporcionando uma pele mais uniforme e combatendo o envelhecimento precoce.

Outro benefício do ácido hialurônico é sua capacidade de manter a pele hidratada, permitindo uma pele saudável, brilhante, aveludada e florida. Além disso, o ácido hialurônico estimula a elasticidade da pele, permitindo flacidez e uma tez firme.

O ácido hialurônico tem a capacidade de reduzir a aparência de linhas finas ao redor dos olhos (pés de galinha) e da boca. O ácido hialurônico pode ser encontrado como ingrediente em muitos cremes antienvelhecimento e outras formulações da pele ou pode ser administrado através de injeções realizadas por um especialista em medicina estética e pode produzir imediatamente um efeito de preenchimento em áreas ao redor dos olhos e da boca, onde rugas e linhas são mais proeminentes.

A opção posterior é recomendada para a pele madura que começa a apresentar rugas ou que já tem rugas. O ácido hialurônico não apenas ajuda a diminuir linhas e rugas, mas também ajuda a mudar a aparência da pele, dando à pele uma aparência firme e mais saudável, porque estimula a produção de colágeno, permitindo maior rejuvenescimento da pele.

O ácido hialurônico não é apenas usado em cremes e outras formulações antienvelhecimento, mas também pode ser tomado internamente na forma de cápsulas. Estudos demonstraram que o ácido hialurônico não apenas oferece grandes benefícios à pele, mas também pode melhorar a saúde das articulações.

As principais empresas de cuidados com a pele aprenderam que a combinação de ácido hialurônico com outro super poder antienvelhecimento, o Retinol, melhorará os problemas mais desafiadores do envelhecimento.

Benefícios antienvelhecimento do Retinol para a pele

  1. O retinol, que é uma forma de vitamina A, é um ingrediente transformador da pele extremamente eficaz que parece ajudar a diminuir os sinais visíveis do envelhecimento. Mais de 40 anos de pesquisa comprovada mostram que pode ajudar a aumentar a aparência da firmeza, diminuir a aparência de linhas finas e rugas, melhorar significativamente o tom irregular da pele, suavizar e refinar a superfície da pele e muito, muito mais.
  2. Quando a aparência da pele é afetada por agressão ambiental (e a pele de todos é) ou você apresenta sinais de envelhecimento, tom irregular da pele, rugas e perda da aparência de firmeza, o retinol entra em ação para minimizar essas preocupações. Estudos demonstraram claramente que o retinol muda naturalmente a aparência da pele – o que a torna um dos ingredientes mais emocionantes para a pele atualmente em uso!
  3. Melhor ainda, um produto de retinol, seja na forma de sérum, hidratante ou solução direcionada, é fácil de trabalhar em sua rotina diária de cuidados com a pele.

Efeitos adversos

Retinol é uma versão sem receita da força de prescrição Retin-A, outra categoria de retinóides. Originalmente destinado a tratar a acne, agora sabemos que os retinóides também são um tratamento antienvelhecimento eficaz, reduzindo linhas finas, rugas e manchas escuras. No entanto, os retinóides podem produzir irritação grave na pele e descamação excessiva da pele, o que pode ser muito doloroso. De fato, vermelhidão e descamação são sinais de que o retinóide está funcionando. Na verdade, está deixando a pele velha para revelar uma nova pele por baixo.

Aqui estão algumas dicas para usar retinóides da maneira certa:

1. Faça uma pausa. Se seu rosto estiver descamando, tire 5 a 7 dias de folga. Ao retomar o retinóide, use-o a cada terceira ou quarta noite. Você obterá os mesmos benefícios sem o desconforto.

2. Pare de usar todos os seus produtos antienvelhecimento e acne, especialmente aqueles que contêm ácido glicólico, ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, a menos que indicado de outra forma pelo seu médico.

3. Antes de aplicar um retinóide à noite, verifique se o rosto está lavado e completamente seco. Isso pode exigir a espera de alguns minutos após a lavagem. Aplique uma pequena quantidade de retinóide do tamanho de uma ervilha na testa, nariz, bochechas e queixo e massageie suavemente a pele. Não aplique nas pálpebras ou lábios.

4. Sempre use protetor solar quando estiver usando um retinóide, mesmo no inverno, pois aumenta significativamente sua sensibilidade ao sol.

O ácido hialurônico e o retinol trabalham bem em conjunto, fornecendo os melhores efeitos antienvelhecimento, ajudando a proporcionar uma pele mais jovem nos tipos de pele mais jovens e mais maduros. Independentemente do uso de retinol e creme de ácido hialurônico sem receita ou força de prescrição, mesmo para quem mora em Salvador, Bahia onde há muitos dias ensolarados, os benefícios valem o tempo, esforço e investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Open chat
1
Clique no botão verde para iniciar