Estimular os linfonodos faciais aumenta o processo de desintoxicação natural do corpo, reduzindo o inchaço e promovendo uma sensação de bem-estar.

Como funciona a drenagem linfática?

Uma drenagem linfática facial é uma massagem calmante e relaxante, com movimentos de escovação suaves mas eficazes para reduzir o inchaço na área dos olhos e pescoço, assim como o resto do rosto. O sistema linfático consiste em uma grande rede de vasos linfáticos e linfonodos em todo o corpo. Intrinsecamente ligada ao seu sistema imunológico, a rede linfática ajuda na remoção de resíduos do tecido corporal. O sistema linfático funciona via e depende da pressão do sistema sanguíneo. Por esse motivo, a eficácia de seus linfonodos na eliminação de toxinas depende da eficácia do seu sistema circulatório, o que pode significar um processo de desintoxicação mais lento que o desejável. É aqui que entra a manipulação física dos gânglios linfáticos para ajudar a acelerar o processo. Como efeito colateral benéfico, seu sistema imunológico também é estimulado. Antes do tratamento, alguns pacientes podem apresentar drenagem linfática prejudicada, onde, por exemplo, o fluxo é obstruído ou simplesmente insuficiente. Quando o fluxo é obstruído ou muito lento, o líquido linfático (linfa) se acumula no tecido, resultando em inchaço na área afetada e isso pode irritar a pele. Quando o líquido se acumula assim, pode causar desconforto, inchaço e uma tez maçante.

Quando a drenagem linfática é mais eficaz?

A estimulação da drenagem linfonodal é altamente recomendada para acne, couperose e congestão geral do sistema linfático (os sinais indicadores podem ser bolsas sob os olhos e uma série de irritações na pele). Com o tratamento regular, os sintomas de um sistema linfático congestionado podem ser drasticamente reduzidos, melhorando a aparência da pele.

Qualquer massagista pode realizar a drenagem linfática?

Uma drenagem linfática facial não é uma massagem comum e deve ser realizada apenas por pessoal treinado. Mas, como nas massagens tradicionais, essa terapia suave também é calmante e relaxante. Você pode reservar um tratamento facial de drenagem linfática (20 min) como tratamento autônomo ou como parte de nosso tratamento completo de desintoxicação linfática (90 min).

Um tratamento completo de desintoxicação linfática consiste no seguinte:

Para começar, você passará por uma limpeza profunda da pele. As células mortas da pele na camada superior da pele são removidas usando a técnica de microdermoabrasão de diamante. Em seguida, sua pele será vaporizada com o vaporizador Vapozon e a terapia com luz colorida será aplicada. Esse processo abre os poros para que a pele possa ser perfeitamente limpa. Nesse ponto, o tratamento linfático real pode começar, onde estimulamos a descarga do sistema linfático usando uma técnica de preensão suave, além de aplicar pressão e movimentos. Ao mesmo tempo, massageamos o ácido hialurônico na pele. O soro nutre e hidrata a pele, ao mesmo tempo que a acalma. E, finalmente, você pode descansar e relaxar enquanto uma máscara facial especial faz seu trabalho, acalmando e tonificando a pele. O processo é finalizado com um tratamento final personalizado especificamente para suas necessidades. Observe que certas condições médicas não são compatíveis com os tratamentos faciais de drenagem linfática.