A harmonia facial tem a ver com proporções ideais, não perfeição. Não se trata tanto de medição direta; as proporções são muito mais importantes. As medidas de características faciais individuais são menos importantes do que a interação entre essas características.

O que é harmonização facial?

Quando pensamos em harmonia facial, a maioria de nós pensamos em beleza – mas é muito mais básico (em todos os sentidos) do que isso. Na verdade, tudo se resume ao fato de que os rostos mais atraentes são aqueles em que tudo se encaixa de forma natural.  A harmonização facial é uma combinação de diversos tratamentos estéticos para devolver a harmonia do rosto.

Por onde começar?

O primeiro passo é agendar uma avaliação facial, que poderá ser realizada  através de chamada de vídeo ou pessoalmente em nossa clínica. Nossos profissionais são especialistas na área de Saúde Estética e possuem pós-graduação, cursos e congressos nacionais e internacionais.

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

REJUVENESCIMENTO - RUGAS

Principais técnicas usadas na Harmonização Facial :

 

  • Fios de Sustentação : Fios bioestimulantes: esses fios são inseridos na derme por meio de agulhas guia, sem âncoras ou suturas. Uma vez colocados, os fios estimulam na derme circundante a proliferação de colágeno endógeno. O resultado é um efeito progressivo e extremamente natural e gradual de turgidez e alongamento das rugas. O resultado começa a ficar evidente após cerca de 3 semanas e dura cerca de 12 meses. Eles são usados ​​em muitas áreas do rosto, como, olheiras, bigode chines, lábios, mandíbula e malar. Fios de tração ou sustentação: são fios com dentes bidirecionais que aderem ao plano subcutâneo. Eles são implantados em um nível mais profundo do que os fios bioestimulantes e exercem um efeito de levantamento mais importante. São recomendados, por exemplo, para levantar a área das bochechas, as rugas da marionete, o encolhimento do pescoço ou a remodelação do perfil mandibular. Em muitos casos, a combinação dos dois tipos de fios garante os resultados mais satisfatórios. 

 

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico: para o tratamento indireto de rugas estáticas. As rugas estáticas ocorrem com a idade devido à perda de volume e diminuição da elasticidade no tecido conjuntivo, bem como devido a forças gravitacionais. Para suavizar as rugas estáticas e profundas e levantar sulcos e áreas afundadas, o preenchimento com ácido hialurônico é ideal. O ácido hialurônico é uma substância transparente, semelhante ao gel, que ocorre naturalmente em humanos e animais. Especialmente adequado para este tipo de tratamento anti-rugas são rugas mais suaves, como pés de galinha ou linhas superiores do lábio, médio a mais profundo, rugas da testa e dobras ao redor do nariz e da boca.

 

  • Bioestimuladores:  É extremamente importante devolver o colágeno de boa qualidade à pele, e isso se faz através dos bioestimuladores. Na Flórida Estética usamos os bioestimuladores com Hidroxiapatita de Cálcio ou Sculptra (Ácido L-polilático), a indicação é feita de forma individual pois varia de paciente para paciente.

 

  • Toxina Botulínica: É utilizado para linhas de expressão, e ao contrário do que muito pensam, a toxina botulínica deve ser utilizada de forma preventiva, para evitar que as rugas de expressão virem rugas estáticas, principalmente as rugas da testa, a glabela (entre as sobrancelhas) e pés de galinhas.

 

  • Laser Facial (Jato): Neste caso estes lasers são utilizados para tratar poros dilatados, cicatrizes de acne e rugas estáticas devolvendo assim a harmonia da face. Além de estimular a produção de colágeno.

 

  • Microtox: Tratamento que é realizado com toxina botulínica hiper diluída e tem como principais objetivos tratar melasma, cicatriz de acne e poros dilatados.

 

  • Intradermoterapia facial: Trata manchas, melasma e rugas finas. Também hidrata e dá viço à pele.