O que é limpeza de pele facial profissional?

A limpeza facial profissional visa limpar a pele em profundidade para eliminar células mortas, espinhas e impurezas, e dar energia e vitalidade ao rosto tonificando os músculos do rosto graças às massagens. O tratamento profissional de limpeza facial deve sempre ser feito por uma esteticista profissional ou um médico estético e geralmente inclui uma análise da pele seguida pelo protocolo de limpeza profissional. É muito importante não tentar fazê-lo em casa, pois uma má aplicação pode causar irritações e até lesões no rosto.

Por que a pele fica suja?

As glândulas sebáceas produzem sebo, uma substância gordurosa que, através dos orifícios dos folículos pilossebáceos, é depositada na superfície da pele. A este sebo podem ser adicionadas bactérias e células mortas que estão obstruindo lentamente esses orifícios, o que pode levar a grãos, cravos, etc. Para evitar isso, é necessário limpar a pele diariamente. Portanto, é altamente recomendável uma limpeza facial profissional regularmente.

Limpeza de pele facial profissional

Antes de realizar uma limpeza facial, o profissional avaliará o tipo de pele para ajustar o tratamento necessário. Cada tipo de pele, seca, oleosa ou mista, possui características específicas e, portanto, necessidades diferentes.

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

Vantagens da limpeza facial profissional

Os principais benefícios e vantagens de uma boa limpeza de pele facial são:

  • Eliminar cravos e espinhas.
  • Elimina impurezas e células mortas, o que ajuda a renovar a pele e, consequentemente, atrasa o envelhecimento e o aparecimento de rugas.
  • A pele recupera uma aparência suave, suave e mais luminosa.
  • Após a limpeza, a absorção de produtos cosméticos é estimulada, o que os torna mais eficazes.
  • Hidrata profundamente a pele e permite a oxigenação enquanto elimina toxinas.
  • Melhora a aparência geral do rosto e ajuda a reduzir a aparência de fadiga.
  • Nos casos de acne, ajuda a reduzir o número de poros entupidos.
  • Proporciona relaxamento à pele e melhora a circulação, o que se traduz em um aumento na suavidade e elasticidade.

Protocolo de limpeza facial profissional

A limpeza facial profissional geralmente dura aproximadamente entre 50 minutos e consiste em três fases: limpeza em si, massagem tonificante e processo de nutrição.

Limpeza Facial : Consiste em limpar a superfície da pele do rosto com a ajuda de produtos específicos, sempre selecionados de acordo com o tipo de pele (seca, mista ou oleosa). A abertura dos poros é então aprimorada com um tratamento a vapor para drenar as impurezas.

Massagem : Nesta fase, os poros são fechados e a pele é descongestionada após a drenagem. Isso é feito aplicando produtos específicos em gel ou creme por meio de uma massagem relaxante e revigorante.

Nutrição : A última fase consiste em nutrir a pele com os produtos, máscaras ou tratamentos que serão decididos a seguir (peeling, laser, ácido glicólico, entre outros).

Frequência recomendada

Como muitos fatores influenciam o cuidado da pele, você não pode definir uma frequência fixa para a limpeza profissional. O mínimo é uma vez por mes e o máximo depende de cada tipo de pele. Tudo vai depender do estilo de vida, dieta, cuidados diários, local de residência e hábitos diários. Em geral, a pele normal pode ser limpa profissionalmente a cada três ou quatro meses. A pele madura ou muito seca precisa de mais ajuda, por isso geralmente precisa de uma limpeza a cada seis semanas. As peles mais problemáticas podem precisar de limpeza com mais frequência.