Não existe um único tratamento ideal para manchas escuras no rosto e no corpo.

Embora as manchas escuras sejam tambem constantemente chamadas de “manchas senis”, elas são na verdade a consequencia da exposição ao sol. À medida que envelhecemos, o pigmento da pele que nos protege naturalmente do sol se deteriora, nos deixando mais expostos aos danos causados pelo sol. Uma resposta da pele à radiação ultravioleta é o desenvolvimento de manchas marrons. Na Florida Estética, oferecemos vários tratamentos eficazes de remoção de manchas marrons para homens e mulheres de Salvador que procuram remover descolorações em seu rosto, pescoço, tórax ou corpo. Durante uma avaliação, a nossa especialista em Saúde Estética elaborará um plano de tratamento ideal para você.

Há também as manchas que são provenientes de uma reação alérgica a picadas de insetos ou mosquitos, neste caso o ideal é realizar o tratamento juntamente com um tratamento voltado para tratar este tipo de alergia.

Prevenir o surgimento de novas manchas é o ideal.

Isso significa evitar a superexposição ao sol e o uso constante de protetor solar ao ar livre, com reaplicação do protetor solar a cada duas ou três horas. Fazer uso dos produtos home care, e cuidar da pele seguindo as orientações da profissional também é de extrema importância.
A pele possui células chamadas de melanócitos, que produzem melanina, as pessoas com pele morena ou negra tem uma maior facilidade a desenvolver manchas devido à alta quantidade de melanina que possuem. Além de superexposição ao sol, qualquer inflamação também pode causar a mancha, como acne, picada de inseto, varicela (catapora), foliculite ou qualquer lesão. São manchas mais difíceis de remover devido a fato de ser sensível a mancha, porém não é impossível. E é por isso que uma avaliação é necessária, através dela podemos montar um plano de tratamento seguro e eficaz para a eliminação dessas manchas que tanto incomodam.

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

Muitos de nós temos boas lembranças de ir na praia tomar banho de sol em nossa juventude, sem qualquer preocupação com os danos futuros em potencial que estão sendo causados. Agora, com pesquisas de longo prazo e estudos de câncer de pele, sabemos que a exposição prolongada ao sol sem qualquer tipo de protetor solar pode ter efeitos duradouros com apresentação tardia, como manchas marrons, melasma e até câncer de pele.

Qualquer pessoa que esteja incomodada com manchas escuras pode obterajuda atraves de um plano de tratamento  individual para se livrar das manchas no corpo.

Tratamento que são indicados para manchas escuras:

  •  Microtox;
  •  Microagulhamento com associações;
  •  Peeling Químico;
  •  Limpeza de pele ultrassônica;
  •  Laser de Baixa Potencia;
  •  Jato de Plasma;
  •  Mesoterapia;
  •  Etc.