O tratamento de energia por radiofrequência (RF) é uma tecnologia para estimulo de colageno não cirúrgico dos primeiros sinais de pele solta ou flácida; ideal para pessoas que não querem ou não acreditam ter idade suficiente para realizar um procedimento cirúrgico. A energia pura de RF sozinha  é usada principalmente para tratar a frouxidão da pele por estimulo do colageno facial e é mais adequada para pacientes com flacidez leve a moderada dos tecidos faciais, geralmente aqueles em entre 30 e 50 anos, com qualquer cor de pele. É comumente usado no tratamento da testa, sob os olhos, bochechas, face média, linha da mandíbula e pescoço.

Com base nas tecnologias atuais de RF, a maioria das pessoas deve observar pelo menos uma leve melhora na rigidez da pele, com riscos e tempo de inatividade mínimos em comparação à cirurgia. Os preços do tratamento de aperto facial por radiofrequência dependem da (s) área (s) tratada (s) e do dispositivo utilizado.

O que é radiofrequência?

Tecnicamente falando, radiofrequência é o número de oscilações (ou ondas) por segundo dos campos elétrico e magnético dentro da porção de ondas de rádio do espectro eletromagnético.

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

É a mais baixa das frequências de radiação eletromagnética dentro do espectro, que se estende de ondas de rádio, microondas, infravermelho, óptico (luz visível), ultravioleta, raios-x a raios gama.

Ao alimentar uma corrente ou tensão alternada através de uma antena ou eletrodo, podem ser geradas ondas eletromagnéticas que irradiam através do espaço na velocidade da luz; chamado ondas de rádio. As radiofrequências, ou ondas de rádio, têm comprimentos de onda que variam de menos de um centímetro a até 100 quilômetros.

Ao aplicar energia de RF ao corpo humano, que pode conduzir corrente e, portanto, atuar como parte do circuito elétrico, qualquer resistência encontrada pelo fluxo de energia fará com que o calor seja produzido no local de resistência máxima, que também pode ser usado para cortar ou coagular tecido.

A energia de RF, quando usada no flacidez da pele, é capaz de penetrar profundamente na pele e afetar a derme mais profunda e as camadas subcutâneas, causando aperto e melhorias na estrutura do tecido subjacente, mas com pouca alteração na textura da pele ou linhas finas e rugas.

Tipos de radiofrequência

– Monopolar (também chamado de unipolar)

Monopolar ou unipolar refere-se a um dispositivo com um polo ou eletrodo.

Com a entrega monopolar, a corrente da máquina geradora flui através do corpo a partir de um único eletrodo (peça de mão) e encontra resistência máxima na área ao redor da ponta da peça de mão, onde ocorre o aquecimento do tecido nas camadas subdérmicas. Um aterramento, ou “bloco de retorno” também pode ser usado, anexado à parte inferior das costas ou no abdômen do paciente, para fornecer um caminho de baixa resistência para que a corrente flua de volta para a máquina geradora, para completar o circuito elétrico.

– Bipolar

Biopolar refere-se a um dispositivo com dois pólos ou eletrodos.

Com a entrega bipolar, a corrente da máquina geradora flui apenas através do tecido que está entre os dois eletrodos da peça de mão; esses eletrodos iniciam e completam o circuito elétrico. Portanto, com entrega bipolar, nenhuma corrente flui pelo resto do corpo, portanto, não é necessária uma base de aterramento ou retorno.

Em todos os casos de tipos de aplicação de radiofrequência, é a resistência ao fluxo de corrente no tecido, não o eletrodo que gera o efeito de aquecimento.

O que a energia por radiofrequência (RF) pode tratar?

A energia pura de RF sozinha é usada principalmente para tratar a frouxidão da pele pelo aperto facial, e é mais adequada para pacientes com flacidez leve a moderada dos tecidos faciais, geralmente entre 30 e 50 anos, com qualquer cor de pele.

É comumente usado para tratar a testa (levantar as sobrancelhas e aperta a pele da testa), sob os olhos (engrossa a pele e aperta e eleva a pele da face superior), bochechas (levanta levemente e diminui os poros dilatados), linha do rosto e mandíbula ( diminui a papada e a flacidez ao longo da linha da mandíbula) e o pescoço (aperta a pele e diminui as rugas do pescoço).

No entanto, se houver uma quantidade significativa de pele redundante ou flácida, geralmente observada em pacientes mais velhos com mais de sessenta anos, esse procedimento pode não mostrar uma melhora significativa o suficiente e uma operação tradicional de elevação da face, face ou sobrancelha pode ser recomendada para remover excesso de pele, obtendo, assim, um melhor resultado.

Em combinação com outras modalidades, como discutimos acima, o RF pode ser usado para aprimorar uma variedade de tratamentos, incluindo depilação, fotorejuvenescimento, problemas pigmentados e vasculares, tratamento da acne e tratamento da celulite.

Por que devo fazer radiofrequência Facial?

O rejuvenescimento da pele por radiofrequência fornece aos clientes uma pele mais jovem e saudável, removendo cicatrizes, linhas finas, rugas e descolorações. O procedimento funciona removendo uma única camada de pele por vez; garantindo assim precisão e ótimos resultados. Durante o processo de cicatrização, novas células da pele se formam com a elasticidade, o brilho e até o tom da juventude.

Para se submeter a um procedimento de recapeamento a laser, você deve primeiro consultar um de nossos médicos para determinar se você é ou não um candidato adequado. Aqueles com boa saúde, sem sistema imunológico comprometido ou doenças crônicas, são os mais adequados para o procedimento. Discuta quaisquer problemas de saúde que você possa ter conosco e não se esqueça de divulgar honestamente todo o histórico médico.

O rejuvenescimento da pele por radiofreqüência é um procedimento ambulatorial que dura 45 minutos para tratamentos parciais; rejuvenescimento facial completo pode levar até duas horas. Se você escolher um tratamento parcial, as áreas problemáticas selecionadas serão anestesiadas com anestesia local. Para tratamentos de rosto inteiro, é usada anestesia geral.

Após o procedimento, as áreas tratadas serão enfaixadas. Após 24 horas, os clientes devem limpar as áreas tratadas cinco vezes por dia e aplicar uma pomada de cura, como vaselina, para evitar a formação de cicatrizes. É esperado o inchaço após o recapeamento e as sensações de prurido ou queimação geralmente começam 12 a 72 horas após o procedimento. Após sete dias, a pele secará e começará a descascar. Todo o processo de cicatrização leva 10 a 21 dias após o procedimento.

Os dispositivos de rejuvenescimento da pele por radiofreqüência são predominantemente usados ​​para tratar a perda de elasticidade na pele. Esses tratamentos são mais adequados para pacientes entre 30 e 50 anos, com flacidez facial leve a moderada na testa, sob os olhos, bochechas, face média, linha da mandíbula e pescoço. Os tratamentos de radiofrequência por si só apenas apertam a pele. No entanto, eles são comumente combinados com outras modalidades para conseguir depilação, foto-rejuvenescimento, pigmentação e problemas vasculares, tratamento da acne e tratamento da celulite.

Desde que você seja saudável em geral e não tenha doenças de pele ou infecções na área de tratamento, você deve se qualificar para o tratamento. No entanto, aqueles com dispositivos elétricos, como marcapassos ou implantes metálicos, não podem ser submetidos a esse procedimento devido à interferência potencialmente perigosa nas ondas de radiofrequência.

Os resultados podem durar até dois anos, e um único tratamento pode ser suficiente para produzir resultados em alguns. Durante sua consulta, trabalharemos com você para determinar o plano de tratamento mais eficaz para suas necessidades. Podemos personalizar suas opções de tratamento com base no seu tipo de pele e nos resultados que você deseja alcançar.

Algumas pessoas experimentam vermelhidão leve imediatamente após o tratamento, mas isso geralmente desaparece rapidamente. A maioria acha que pode voltar ao trabalho e às atividades normais imediatamente após o tratamento.

Os efeitos colaterais relatados com mais freqüência do tratamento são inchaço, vermelhidão, inchaços e bolhas nas áreas de tratamento ou ao redor delas; estes normalmente curam dentro de alguns dias a semanas. A complicação potencial mais grave é uma depressão na área de tratamento, que pode ser causada pelo superaquecimento das ondas de radiofrequência e danificar os tecidos abaixo da pele.