Não tem coisa pior do que aqueles “vasinhos” nas pernas nao é?

As telangiectasias são conhecidas popularmente como vasinhos ou microvasos, e podem se tornar o pesadelo na vida de uma mulher fazendo com que a mesma não queira mas usar saias ou shorts.

A boa noticia é que hoje em dia há uma forma simples e eficiente de tratar esses microvasos, o PEIM (Procedimento Estetico Injetavel para Microvasos).

Os microvasos podem ter a causa de diversas origens, como: genetica, gravidez, uso de anticoncepcionais, ficar em pé ou sentado durante muito tempo, obesidade, sedentarismo, tabagismo, etc.
É mais comum em mulheres que em homens, e surgem principalmente na região das coxas e pernas.

👉 40%OFF! Preenchimento com ácido hialurônico 12x 70 no cartão 🎁🎁

Somente até 29/10/2021

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

Os agentes esclerosantes usados para terapia de injeção na veia são soluções leves que permitem um tratamento relativamente indolor. As agulhas usadas são muito finas, tornando as injeções muito toleráveis por quase todos os pacientes.

Como é realizado o tratamento de PEIM?

O PEIM consiste na aplicação de um esclerosante na luz do vasinho, que fará com que ele se contraia e se feche, interrompendo assim a passagem sanguínea, fazendo com que o vasinho desapareça.
É um tratamento simples e eficaz!

Os agentes esclerosantes usados ​​para terapia de injeção na veia são soluções leves que permitem um tratamento relativamente indolor, mas previsível. As agulhas usadas são muito finas, tornando as injeções muito toleráveis ​​por quase todos os pacientes.

O procedimento é realizado com glicose hipertônica pois se trata de um líquido natural sem riscos de reações alergicas.

Quais são as contra-inidicações?

  • Pessoas com diabetes descompensadas;
  •  Gestantes e lactantes;
  •  Pessoas com patologias graves;
  •  Pessoas que estão fazendo uso de antibioticos, devido a constância de infcções e alergias.

Quais são os cuidados pos procedimento?

Freqüentemente, há algum grau de resposta inflamatória após uma sessão de escleroterapia. Imediatamente após as injeções, as áreas tratadas muitas vezes parecem um pouco inflamadas, como uma picada de inseto, um pouco levantadas, machucadas e rosadas. No entanto, você deve poder dirigir para casa após o tratamento e retomar o trabalho no dia seguinte.

Essa resposta inflamatória inicial geralmente desaparece em poucas horas, substituída por hematomas azul-escuros, que gradualmente desaparecem para vermelho ou marrom antes de desaparecer. Medicamentos antiinflamatórios, bem como preparações homeopáticas, são úteis para minimizar esses sintomas.

  •  Não pode se realizar atividades físicas em até 24h apos o procedimento, porém o paciente pode voltar a sua rotina normal;
  •  Pode utilizar pomadas e meias elásticas específicas que são indicadas pelo profissional;
  •  Ardor, coceira, calor e vermelhidão são normais e pode-se colocar compressas com gelo para aliviar. A sensibilidade diminuirá entre 24 – 48 horas após
    o procedimento;
  •  A utilização do protetor solar é indispensável para prevenir manchas;
  •  Não ficar muito tempo em pé ou sentado;
  •  Evitar roupas muito apertadas.

ESCLEROTERAPIA APÓS O CUIDADO

A escleroterapia para microvasoso geralmente não requer nenhum tempo de recuperação, entretanto, você deve usar meias de compressão por uma semana após o tratamento e evitar atividades que envolvam levantamento de peso, exercícios extenuantes ou banhos quentes.

Como acontece com qualquer tratamento para as veias das pernas, caminhar após o tratamento melhora a circulação do sangue nas pernas e, portanto, acelera a recuperação. O uso de meias de compressão por cerca de uma semana após o tratamento melhora o resultado e costuma minimizar o desconforto e as complicações associadas ao procedimento. Vá para a terapia de compressão e assista ao vídeo sobre como usar meias de compressão.

Nós também indicamos outros procedimentos estéticos que ajudam a prevenir o aparecimento de novos microvasos, como por  exemplo, a drenagem linfática, que acelera o funcionamento do sistema linfático e ajuda na circulação sanguínea.

clinica estetica salvador