Avaliações page

A beleza e perfeição do corpo feminino estão sempre associadas à quantidade de tecido adiposo. A falta de gordura ameaça a anorexia, e o excesso de gordura em lugares tipicamente “femininos” – barriga, flancos, costas, braços e quadris – é um indicador de baixa autoestima e depressão, quando o objetivo de todos os sonhos é livrar-se do odiado gordura o mais rápido possível.

O que é criolipólise

A criolipólise é um dos métodos mais seguros e eficazes para eliminar depósitos de gordura localizada. A tecnologia foi desenvolvida nos EUA e hoje é usada em vários países do mundo. A máquina de criolipólise foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), que é a principal autoridade reguladora nos Estados Unidos para nutrição, farmacologia e medicina.

O método é baseado no uso local de fatores de frio que causam uma diminuição da temperatura na área afetada não inferior aos limites de criostabilidade do tecido (5-10 graus C) e não levam a uma alteração na termorregulação do corpo.


Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**


Como o método de criolipolise afeta o corpo

A essência do método de criolipólise é que o tecido adiposo (pele e prega gordurosa) é colocado entre aplicadores especiais, após o que é gradualmente (em uma hora) resfriado a -11 graus Celsius. Com o resfriamento gradual nas células do tecido adiposo (adipócitos), ocorre a transição das inclusões lipídicas (gorduras) da forma líquida para a sólida. A cristalização das gorduras é um processo inevitável, pois seu ponto de fusão está na faixa de 17 a 20 graus e, a uma temperatura mais baixa, os lipídios adquirem uma estrutura cristalina.

 

A que leva a cristalização das células de gordura localizada?

Esse processo leva à destruição das membranas dos adipócitos, e eles morrem. O processo é lento e não difere muito da morte celular fisiológica. Macrófagos e outras células imunocompetentes correm para os adipócitos mortos, que removem os restos de células de gordura da área do problema.

Em baixas temperaturas, o adipócito esfria e o processo de apoptose fisiológica é desencadeado.

As células de gordura perdem suavemente seu conteúdo durante o processo metabólico normal, removendo o excesso de gordura e reduzindo a espessura da camada de gordura. O resfriamento ocorre gradativamente e não atinge temperaturas negativas. Nessas condições, ocorre apenas a cristalização de lipídios, o que é prejudicial às células de gordura, mas não ocorre a cristalização de água, que teoricamente poderia destruir células musculares ou fibroblastos.

Um procedimento de criolipólise resulta em uma perda de até 46% da espessura da dobra de gordura.

 

A criolipólise é realizada nas superfícies anterior e lateral do abdômen, nos flancos, nos culotes, nas costas, nas coxas e nos braços. O efeito do procedimento cresce gradualmente, ao longo de alguns meses. A quantidade de tecido adiposo nas áreas problemáticas realmente diminui visualmente e em números atinge 2 a 4 cm de volume.

Indicações para criolipólise

  • A presença de dobras de gordura local com espessura de 2,5 a 6 cm, que não podem ser corrigidas pelos métodos tradicionais de emagrecimento – esportes, dieta
  • Melhorar a flacidez da pele se o resfriamento for abaixo de -8 graus celsius;
  • Diminuição do volume corporal.

Contra-indicações da criolipólise

A principal vantagem da criolipólise é a capacidade de eliminar a gordura apenas em áreas problemáticas e manter as formas que são muito atraentes com uma quantidade suficiente de tecido adiposo (por exemplo, seios femininos). Esportes e dietas inevitavelmente levam à perda de volume em todo o corpo, o que é indesejável do ponto de vista dos cânones da beleza feminina.

No entanto, a obesidade extensa é uma contra-indicação ao procedimento.

Contra-indicações para criolipólise

  • Alergia ao frio;
  • Obesidade;
  • Distúrbios circulatórios na área do problema;
  • Polineuropatia diabética, angiopatia;
  • Neuralgia pós-herpética;
  • Distúrbios da coagulação do sangue;
  • Danos na pele;
  • Uso de dispositivos médicos: marca-passos, ECGs portáteis de medição e outros;
  • Gravidez;
  • Doenças inflamatórias agudas;

Características do procedimento de Criolipolise

Consequências da criolipólise O procedimento é totalmente indolor e confortável. Você só sentirá frio e vácuo na área afetada. Após o procedimento, eritema (vermelhidão) é notado no local da criolipólise, que desaparece em uma hora. O primeiro resultado da criolipólise será perceptível 3 semanas após o procedimento e, após 3 meses, o efeito uau final será visível. Em um procedimento, a espessura da camada de gordura é reduzida em até 46%.