O que é Drenagem Linfática?

A massagem é comumente referida como Drenagem Linfática. A drenagem linfática é um tratamento de massagem suave e rítmico, realizado por um massoterapeuta linfático especialmente treinado para estimular a circulação do líquido linfático pelo corpo. Isso ajuda a acelerar rapidamente a remoção de resíduos e toxinas de um sistema linfático lento. A massagem linfática também pode ajudar na prevenção de inchaço após lesão ou cirurgia. Também é pensado para fornecer um grande impulso ao seu sistema imunológico.

Como a drenagem linfática ajuda você?

A massagem linfática visa aumentar a eficiência do seu sistema linfático e circulatório. Ao reduzir o volume de fluido retido e a pressão associada, ele pode reduzir o risco de circulação impedida. Isso aumenta a capacidade do seu sistema circulatório de retirar rapidamente líquidos retidos e acúmulo de resíduos tóxicos. Em alguns casos, descobrimos que um paciente se sente bastante “energizado” após a drenagem.

A massagem linfática melhora a circulação, aumenta a sua taxa metabólica e. Tem o potencial de melhorar sua imunidade. Também demonstrou ser muito benéfico em condições pós-operatórias que afetam seus sistemas linfáticos, como pós-mastectomia. 25-33% de todas as pacientes com câncer de mama desenvolvem linfedema. (Kelly D 2008, Stubblefield M 2011)

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

Quais condições podem se beneficiar de uma massagem linfática

Algumas das condições que podem se beneficiar da massagem de drenagem linfática incluem:

– Pernas ou braços inchados devido à retenção de líquidos.
– Inchaço de um membro: pré ou pós-cirurgia.
– Tratamento pós-mastectomia ou câncer de mama.
– Sensibilidade e congestão mamária.
– Fibromialgia e lúpus
– Síndrome da fadiga crônica
– Depressão e Ansiedade
– Desequilíbrios hormonais e emocionais
– Acúmulo de gordura na celulite.
– Infecções recorrentes, como resfriados, gripes, amigdalites, infecções nos seios e leveduras.

Qual é a duração de uma sessão de massagem linfática?

As sessões de massagem linfática variam de 30 a 90 minutos, dependendo da condição a ser tratada. Recomendamos que sua sessão inicial de massagem linfática seja de 60 minutos para estimular seu fluxo linfático. Isso estimulará a drenagem em um membro. Se tratar mais de dois ou mais membros, recomendamos uma consulta de 90 minutos inicialmente. Seus massoterapeutas de drenagem linfática o guiarão para o seu acompanhamento com base em como você responde à massagem e à experiência deles.

O que esperar no seu primeiro tratamento de massagem linfática

Em sua primeira sessão, seu massagista linfático obterá uma história completa e um entendimento de sua condição para determinar como tratar efetivamente sua condição específica. A massagem linfática é realizada em uma mesa de massagem. Toalhas são usadas para proteger sua modéstia. Os movimentos de massagem usados ​​na massagem são leves e rítmicos, e a massagem linfática não deve ser dolorosa. O óleo de massagem pode ou não ser usado.

Após a conclusão da massagem, o massagista poderá recomendar roupas de compressão. Inf recomendou isso será explicado detalhadamente a você. Você também pode receber algumas dicas sobre exercícios, auto-massagem, escovação da pele e bandagens de compressão que continuarão a ajudar no processo de drenagem linfática. Seu terapeuta irá incentivá-lo a fazer perguntas para que você esteja totalmente informado do processo.

O que é o sistema linfático?

Os principais papéis do seu sistema linfático são coletar excesso de líquido dos tecidos, purificá-lo e devolvê-lo à corrente sanguínea. Esse papel é importante porque muitas substâncias vazam continuamente dos capilares sanguíneos para os tecidos circundantes. Quando o seu sistema linfático não consegue varrer esses líquidos em excesso, eles podem se acumular, causar inchaço e aumentar o risco de infecção. Um sistema linfático eficiente ajuda a defender seu corpo contra germes como bactérias, vírus e fungos que podem causar doenças. Felizmente, um sistema linfático eficaz funciona silenciosamente em segundo plano, mantendo-o saudável.

O sistema linfático drena o líquido para regiões específicas do seu corpo, como axilas e virilhas, onde há uma concentração de linfonodos. Os linfonodos contêm linfócitos (um tipo de glóbulo branco) e alguns desses linfócitos contêm anticorpos que combatem os germes (incluindo células cancerígenas) e impedem que a infecção se espalhe por todo o corpo. A boa notícia é que a massagem linfática acelera rapidamente o sistema linfático e sua capacidade de combater doenças e vírus, remover toxinas e resíduos, reduzir o inchaço, filtrar o fluido linfático e o sangue, levando a uma melhor saúde.

A massagem linfática é um tratamento especializado que requer qualificações adicionais. Se você estiver interessado em drenagem linfática, verifique se o seu massoterapeuta está qualificado.