clinica-estetica-salvador

O que é Drenagem Linfática?

A massagem é comumente referida como Drenagem Linfática. A drenagem linfática é um tratamento de massagem suave e rítmico, realizado por um massoterapeuta linfático especialmente treinado para estimular a circulação do líquido linfático pelo corpo. Isso ajuda a acelerar rapidamente a remoção de resíduos e toxinas de um sistema linfático lento. A massagem linfática também pode ajudar na prevenção de inchaço após lesão ou cirurgia. Também é pensado para fornecer um grande impulso ao seu sistema imunológico.

Como a drenagem linfática ajuda você?

A massagem linf√°tica visa aumentar a efici√™ncia do seu sistema linf√°tico e circulat√≥rio. Ao reduzir o volume de fluido retido e a press√£o associada, ele pode reduzir o risco de circula√ß√£o impedida. Isso aumenta a capacidade do seu sistema circulat√≥rio de retirar rapidamente l√≠quidos retidos e ac√ļmulo de res√≠duos t√≥xicos. Em alguns casos, descobrimos que um paciente se sente bastante “energizado” ap√≥s a drenagem.

A massagem linf√°tica melhora a circula√ß√£o, aumenta a sua taxa metab√≥lica e. Tem o potencial de melhorar sua imunidade. Tamb√©m demonstrou ser muito ben√©fico em condi√ß√Ķes p√≥s-operat√≥rias que afetam seus sistemas linf√°ticos, como p√≥s-mastectomia. 25-33% de todas as pacientes com c√Ęncer de mama desenvolvem linfedema. (Kelly D 2008, Stubblefield M 2011)

Quais condi√ß√Ķes podem se beneficiar de uma massagem linf√°tica

Algumas das condi√ß√Ķes que podem se beneficiar da massagem de drenagem linf√°tica incluem:

РPernas ou braços inchados devido à retenção de líquidos.
РInchaço de um membro: pré ou pós-cirurgia.
– Tratamento p√≥s-mastectomia ou c√Ęncer de mama.
– Sensibilidade e congest√£o mam√°ria.
– Fibromialgia e l√ļpus
– S√≠ndrome da fadiga cr√īnica
– Depress√£o e Ansiedade
РDesequilíbrios hormonais e emocionais
– Ac√ļmulo de gordura na celulite.
– Infec√ß√Ķes recorrentes, como resfriados, gripes, amigdalites, infec√ß√Ķes nos seios e leveduras.

Qual é a duração de uma sessão de massagem linfática?

As sess√Ķes de massagem linf√°tica variam de 30 a 90 minutos, dependendo da condi√ß√£o a ser tratada. Recomendamos que sua sess√£o inicial de massagem linf√°tica seja de 60 minutos para estimular seu fluxo linf√°tico. Isso estimular√° a drenagem em um membro. Se tratar mais de dois ou mais membros, recomendamos uma consulta de 90 minutos inicialmente. Seus massoterapeutas de drenagem linf√°tica o guiar√£o para o seu acompanhamento com base em como voc√™ responde √† massagem e √† experi√™ncia deles.

O que esperar no seu primeiro tratamento de massagem linf√°tica

Em sua primeira sess√£o, seu massagista linf√°tico obter√° uma hist√≥ria completa e um entendimento de sua condi√ß√£o para determinar como tratar efetivamente sua condi√ß√£o espec√≠fica. A massagem linf√°tica √© realizada em uma mesa de massagem. Toalhas s√£o usadas para proteger sua mod√©stia. Os movimentos de massagem usados ‚Äč‚Äčna massagem s√£o leves e r√≠tmicos, e a massagem linf√°tica n√£o deve ser dolorosa. O √≥leo de massagem pode ou n√£o ser usado.

Após a conclusão da massagem, o massagista poderá recomendar roupas de compressão. Inf recomendou isso será explicado detalhadamente a você. Você também pode receber algumas dicas sobre exercícios, auto-massagem, escovação da pele e bandagens de compressão que continuarão a ajudar no processo de drenagem linfática. Seu terapeuta irá incentivá-lo a fazer perguntas para que você esteja totalmente informado do processo.

O que é o sistema linfático?

Os principais pap√©is do seu sistema linf√°tico s√£o coletar excesso de l√≠quido dos tecidos, purific√°-lo e devolv√™-lo √† corrente sangu√≠nea. Esse papel √© importante porque muitas subst√Ęncias vazam continuamente dos capilares sangu√≠neos para os tecidos circundantes. Quando o seu sistema linf√°tico n√£o consegue varrer esses l√≠quidos em excesso, eles podem se acumular, causar incha√ßo e aumentar o risco de infec√ß√£o. Um sistema linf√°tico eficiente ajuda a defender seu corpo contra germes como bact√©rias, v√≠rus e fungos que podem causar doen√ßas. Felizmente, um sistema linf√°tico eficaz funciona silenciosamente em segundo plano, mantendo-o saud√°vel.

O sistema linf√°tico drena o l√≠quido para regi√Ķes espec√≠ficas do seu corpo, como axilas e virilhas, onde h√° uma concentra√ß√£o de linfonodos. Os linfonodos cont√™m linf√≥citos (um tipo de gl√≥bulo branco) e alguns desses linf√≥citos cont√™m anticorpos que combatem os germes (incluindo c√©lulas cancer√≠genas) e impedem que a infec√ß√£o se espalhe por todo o corpo. A boa not√≠cia √© que a massagem linf√°tica acelera rapidamente o sistema linf√°tico e sua capacidade de combater doen√ßas e v√≠rus, remover toxinas e res√≠duos, reduzir o incha√ßo, filtrar o fluido linf√°tico e o sangue, levando a uma melhor sa√ļde.

A massagem linf√°tica √© um tratamento especializado que requer qualifica√ß√Ķes adicionais. Se voc√™ estiver interessado em drenagem linf√°tica, verifique se o seu massoterapeuta est√° qualificado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Open chat
1
Clique no bot√£o verde para iniciar