A drenagem linfática, uma forma especial de massagem médica, é utilizada especialmente para o tratamento do linfedema e visa estimular a drenagem linfática. Se partes do corpo, como pernas, rosto ou braços, incham, isso geralmente ocorre devido ao acúmulo de líquido linfático no tecido. A congestão linfática também pode afetar os joelhos e o abdômen. A falta de exercício, tabagismo ou excesso de peso, a remoção dos gânglios linfáticos e várias outras razões podem atrapalhar o fluxo da linfa.

MARQUE UMA CONSULTA

Você tem dor e inchaço nas extremidades, tronco ou face? Ajudamos de forma rápida e simples! Ligue para nós e marque uma consulta para drenagem linfática em nossa clínica de fisioterapia em Salvador

TERAPIA SUAVE PARA INCHAÇO E DOR

Além da circulação sanguínea, os vasos linfáticos são o sistema de transporte mais importante do corpo. Se o fluxo linfático estiver bloqueado, o líquido no tecido estagnará rapidamente e as partes afetadas do corpo, geralmente pernas, abdômen ou joelhos, incham dolorosamente. Com apertos direcionados e suaves, técnicas de pressão e relaxamento, as áreas afetadas pelo congestionamento linfático são suavemente pressionadas e massageadas. A baixa pressão durante a drenagem linfática é importante porque os vasos linfáticos próximos à superfície da pele não devem ser tratados com muita intensidade. A massagem é, portanto, suave e indolor . Com movimentos rítmicos suaves, o líquido preso deve ser estimulado a drenar novamente. A massagem suave remove toxinas levando de volta ao sistema linfático. Externamente, o inchaço diminui rapidamente e a dor diminui.

Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**

No início do tratamento, o paciente contém a drenagem linfática nos menores intervalos possíveis, às vezes até diariamente. Com o tempo, os períodos se tornam mais longos. A drenagem linfática é particularmente adequada no pós-operatório, para entorses, contusões, ossos quebrados, distensões ou outras queixas associadas ao inchaço. Pessoas com linfedema, por exemplo nas pernas, braços ou estômago, bem como mulheres grávidas também se beneficiam do tratamento.

DRENAGEM LINFÁTICA EM NOSSA CLÍNICA EM SALVADOR

Em nossa prática em Salvador, a drenagem linfática é obviamente realizada apenas por fisioterapeutas especialmente treinados. Nosso conceito abrangente e holístico inclui uma consulta detalhada, não apenas para a drenagem linfática, mas antes de todo tratamento fisioterapêutico, no qual informamos o paciente sobre o curso do tratamento e realizamos um histórico médico detalhado.

A drenagem linfática é frequentemente combinada com outros métodos terapêuticos, como criolipolise, lipocavitaçao, massagem modeladora, entre outros.