Depilação a laser: 10 coisas que você precisa saber antes de iniciar o tratamento

Depilação a laser: 10 coisas que você precisa saber antes de iniciar o tratamento

5/5 - (1 vote)

Se você está considerando realizar o procedimento de depilação a laser, vale a pena pesquisar antes. Eu sei que é fácil ser atraído pela promessa de uma vida livre de barba por fazer, porém é importante ler os pros e os contras primeiro, para ter certeza de que é o tratamento adequado para você. Há tantas opções diferentes quando se trata de depilação, cera, lâmina, pinça, mas o laser de diodo é uma das poucas opções que oferece uma abordagem mais permanente para se livrar dos pêlos do corpo (se desejar também).

Criolipolise em salvador : clique aqui para saber mais

 


Agende uma avaliação gratuita

ENTRAR EM CONTATO * Você será redirecionado(a) para o nosso WhatsApp

**


1. O processo é um pouco doloroso em alguns casos, mas não é tão ruim

A depilação a laser funciona enviando a luz de um laser através do pigmento no cabelo. Esta (luz) se converte em calor, o que danifica o folículo piloso e o bulbo capilar. Este processo causa um aquecimento no local, que para algumas pessoas pode ser doloroso. Felizmente o laser tem um mecanismo de resfriamento que diminui muito a sensação de calor que é enviada quando a luz emitida entra em contato com a pele.

 

2. A paciência compensa

Geralmente leva duas ou três semanas após a primeira sessão para ver alguma diferença, e 8 a 12 sessões para obter o resultado completo.

 

3. Você precisa usar um aparador/lâmina para raspar a área antes do laser (o mesmo vale para maquiagem)

O laser pode reagir com pêlos na superfície da pele, causando alguma irritação podendo inclusive surgir casquinhas no local após o procedimento, por isso o uso da lâmina antes da sessão é extremamente necessário.

 

4. É um processo rápido

A aplicação do laser é rápida, dependendo da área a sessão gira em torno de 10 minutos.

 

5. Você não pode ir para a academia depois

O calor do laser permanece em sua pele por 24 horas, então não é recomendado frequentar academia, saunas, tomar banho muito quente. Pois se você fizer isso, corre o risco de criar um ambiente agradável para a proliferação de bactérias e até mesmo surgimento de espinhas.

 

6. Prepare-se para pensar seriamente sobre o sol

Durante o tratamento de depilação a laser você precisa evitar exposição ao sol e evitar se bronzear, tanto antes quanto após a sessão. Além disso, se você tiver um bronzeado, precisará esperar até que desapareça antes de iniciar sua sessão.

 

7.Você precisará mudar sua rotina com ácidos e certos tipos de cosméticos

Alguns tipos de ácidos e cosméticos devem ser evitados 02 dias antes e 02 dias após a sessão de depilação a laser. Além disso, também não é recomendado fazer peeling químico por pelo menos 02 semanas antes e após.

 

8. Depilação a laser tem mais de um benefício

O tratamento com o laser realmente tem vários benefícios. Além de deixar a pele mais clara e suave e da redução permanente do cabelo, a depilação a laser também apresenta outros benefícios, ajudando a reduzir os pêlos encravados, foliculite e outras irritações da pele. Isso ocorre porque o laser de diodo elimina a maior parte dos pêlos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios.

 

9. Somente lâmina, sem pinça ou cera

Durante o tratamento não é indicado de forma alguma realizar a remoção dos pêlos através de pinça ou realizar depilação com cera. Você só poderá utilizar lâminas de barbear, do contrário pode comprometer ou retardar os resultados.

 

10. Funciona em todos os tons de pele

O pêlo só precisa estar escuro o suficiente para atrair o laser. Utilizamos os aparelhos do segmento Light Sheer – que são mais seguros para o tratamento em todos os tons de pele, inclusive os mais escuros.

floridaestetica

Website:

Instagram